Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

Notícias

12

Feb
2020

EmNotícias

“Miradas en lucha”: convocatória aberta para encontro de comunicação comunitária

Em12, Feb 2020 | EmNotícias |

De 2 a 5 de abril será realizado em Lima (Peru) o encontro “Miradas en Lucha (MIEL): Comunicação comunitária e pedagogias audiovisuais”. Este espaço de diálogo e reflexão foi uma das propostas ganhadoras do Edital IberCultura Viva de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2019.

O encontro está dirigido a educadores populares, comunicadores comunitários, realizadores independentes e pesquisadores que trabalham sobre os alcances da comunicação comunitária e das pedagogias audiovisuais no âmbito da defesa do território na América Latina.

Os quatro eixos de trabalho propostos são: 1) Práticas audiovisuais em comum; 2) Contextos de violência e insegurança; 3) Narrativas comunitárias e memória coletiva, e 4) Estratégias pedagógicas e incidência. O encontro terá sessões internas e oficinas com a participação de convidados. 

As pessoas interessadas em participar devem se inscrever até 23 de fevereiro. A inscrição é livre para todas as atividades, mas haverá um processo de seleção, que buscará a diversidade geográfica e temática, e a equidade, incentivando a participação de mulheres e outras vozes.

A iniciativa é uma articulação de coletivos latino-americanos que desde 2015 trabalham de maneira colaborativa para promover possibilidades narrativas e estéticas de criação de histórias, relatos e memórias a partir do olhar e do sentir das comunidades. São eles: Asociación Cultural Maizal (Lima, Peru),  Asociación Civil La Sandía Digital (Cidade do México), Colectivo Barullo – Casa Taller (Cali, Colômbia), Fundación El Churo (Quito, Equador) e Projeto Bombozila (Rio de Janeiro, Brasil).

 

 

Inscrições: http://bit.ly/38WjqO9

 

Leia também:

“Miradas en Lucha”: conheça a proposta do Peru selecionada no Edital de Apoio a Redes 2019

Tags | ,