Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

13

fev
2020

Em Notícias

Iberbibliotecas convoca profissionais de bibliotecas populares e comunitárias para encontro em Medellín

Em 13, fev 2020 | Em Notícias |

O programa de cooperação Iberbibliotecas apoiará a participação de 14 bibliotecários no Encontro de Bibliotecas Populares e Comunitárias de Medellín (Colômbia), que será realizado de 24 a 27 de abril. As pessoas interessadas devem enviar suas postulações até 1º de março para o correio iberbibliotecas@cerlalc.org.

O edital está aberto a bibliotecários e profissionais de nível médio ou superior que trabalhem em bibliotecas públicas ou comunitárias dos países e cidades membros do Iberbibliotecas: Brasil, Buenos Aires (Argentina), Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Medellín (Colômbia), México, Panamá, Paraguai, Peru e Quito (Equador).

Os participantes devem ser profissionais de bibliotecas populares, comunitárias ou públicas que desenvolvem projetos e programas dirigidos a organizações sociais, a grupos em situação de vulnerabilidade social, e em apoio a bibliotecas criadas por autogestão da comunidade, entre outros.

Um dos objetivos da participação dos bibliotecários selecionados é possibilitar um intercâmbio de experiências exitosas no contexto do desenvolvimento destes projetos em cada país ou cidade, assim como realizar uma aproximação com o movimento bibliotecário popular e comunitário de Medellín e os contextos nos quais ele atua. A ideia é também propiciar um encontro de bibliotecas populares e comunitárias que permita refletir e analisar temas estruturais de sua atuação social e organizacional, bem como propor linhas de ação para o setor.

Saiba maishttps://www.iberbibliotecas.org/bolsa-internacional-iberbibliotecas/

Consultas: iberbibliotecas@cerlalc.org