Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

11

out
2019

Em Notícias

Começam as mesas de trabalho para a elaboração do Programa de Desenvolvimento Cultural Comunitário de San Luís Potosí

Em 11, out 2019 | Em Notícias |

A Direção de Cultura do Governo Municipal de San Luís Potosí (México) está realizando mesas de trabalho para a elaboração do Programa Municipal de Desenvolvimento Cultural Comunitário (#PROCOMÚN). Estão convidados a participar artistas, criadores, gestores, formadores, empreendedores e ativistas culturais, coletivos, redes e comunidades criativas e culturais que têm o desenvolvimento comunitário como âmbito de ação.

Os encontros das quatro mesas de trabalho que serão realizados às quartas-feiras no Centro Cultural La Merced, até 18 de dezembro, têm como objetivo a construção participativa de mecanismos e estratégias que tornem operativas as políticas culturais locais vinculadas ao desenvolvimento cultural comunitário. A Coordenação de Desenvolvimento Cultural Comunitário será a encarregada de sistematizar os aportes, e a Mesa Intersetorial de Desenho para a Governança Cultural (MID) realizará a análise para a elaboração de recomendações.

A primeira sessão de cada mesa de trabalho será facilitada por pessoas que tenham experiência no reconhecimento de boas práticas. Na última quarta-feira (09/10), a organização Culturaula (Guadalajara) esteve encarregada de facilitar os trabalhos da mesa 1, que teve como tema central a articulação de agentes culturais comunitários. A discussão seguirá nas próximas semanas, nos dias 16 e 23 de outubro, abordando temáticas como a construção de cidadania cultural; as redes e comunidades de prática, e o apoio institucional a agentes culturais.

➡️Saiba mais: https://bit.ly/Procomun2019

 

Consultas: cdesarrollocultural.slp@gmail.com

 

* A Municipalidade de San Luís Potosí é uma das integrantes da Rede IberCultura Viva de Cidades e Governos Locais. Saiba mais sobre a construção participativa da política cultural potosina em: https://bit.ly/32792zZ