Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

ARGENTINA

O programa Pontos de Cultura, implementado pelo Ministério da Cultura, tem como objetivo promover a organização popular por meio da cultura comunitária.

A iniciativa se propõe a fortalecer o trabalho das organizações sociais que, através de projetos culturais, promovem a inclusão social, a revalorização da identidade local, o fomento da participação popular e o trabalho coletivo. Além disso, trata-se de uma política que estimula o trabalho conjunto entre as organizações que desenvolvem projetos socioculturais e o Estado.

As organizações que fazem parte do programa recebem apoio financeiro e equipamento multimídia para registrar suas ações e produzir materiais de comunicação. Por sua vez, participam de encontros regionais e nacionais de intercâmbio de experiências, espaços de formação e capacitação e recebem diversas atividades do ministério através do Puente Cultura.

A Rede Nacional de Pontos de Cultura está integrada atualmente por 650 organizações sociais e comunidades indígenas de todo o país, selecionadas nas três convocatórias realizadas.

Site: http://puntosdecultura.cultura.gob.ar