Governos Locais
Secretaria de Cultura, Recreação e Esportes de Bogotá abre a segunda fase do Programa Distrital de Estímulos
Em 11, jun 2024 | Em Governos Locais, Notícias |
A Secretaria de Cultura, Recreação e Esportes de Bogotá anunciou nesta terça-feira, 11 de junho, o lançamento da segunda fase do Programa Distrital de Estímulos (PDE), que retorna com novas convocatórias e uma importante oferta de recursos. São mais de 5,6 bilhões de pesos colombianos (cerca de 1,4 milhão de dólares) para promover processos culturais e criativos na cidade.
Esta segunda fase do programa inclui 11 editais e uma bolsa competitiva, num total de 115 estímulos e 33 reconhecimentos para quem avaliará as propostas através do Banco de Especialistas em Cultura. Esta oferta se soma à apresentada em fevereiro, com um orçamento de 7,9 bilhões de pesos colombianos (cerca de 2 milhões de dólares) e 31 convocatórias.
Santiago Trujillo, secretário de Cultura, Recreação e Esportes de Bogotá, expressou seu entusiasmo por esta iniciativa e destacou que quase 3 bilhões de pesos colombianos desta oferta correspondem a cinco convocatórias com recursos específicos da Lei de Entretenimento Público (LEP). “Até agora a Secretaria de Cultura, Recreação e Esportes organizou 42 convocatórias com mais de 13,5 bilhões de pesos, através do Programa Distrital de Estímulos. Esses estímulos não só apoiam o crescimento da cena local, mas também promovem a diversidade e a inclusão em todas as expressões culturais e artísticas de Bogotá”, declarou.
Os cinco editais da Lei de Entretenimento Público visam a produção e circulação de propostas de artes cênicas na cidade, de forma a fortalecer os diversos agentes que fazem parte desta cadeia de valor.
Além disso, estão abertas duas novas chamadas: Bolsa LEP para circulação de grupos musicais nas celebrações de Bogotá e Bolsa LEP Universos de Natal. Esta última pretende ter um palco de qualidade para a circulação de propostas de Natal que vão encher as ruas da cidade de luz, cor e alegria, e assim celebrar as festas de fim de ano com vizinhos, familiares e amigos.
As outras seis convocatórias vão desde a promoção da sustentabilidade do ecossistema cultural até a circulação de bens e serviços artísticos e culturais. As inscrições estarão abertas a partir de 19 de junho.
- EnRED: Bolsa para promover a sustentabilidade do ecossistema cultural e criativo.
- Bolsa para ativações artísticas e culturais para apropriação de espaço público nos Distritos Criativos de Bogotá.
- Bolsa para circulação de bens e serviços artísticos e culturais nos Distritos Criativos de Bogotá.
- Bolsa para promover o posicionamento do ecossistema cultural dos Distritos Criativos de Bogotá.
- Bolsa para a circulação “Bogotá Vive la Noche 2024”.
- Bolsa Artistas de Classe.
- Bolsa LEP para Circulação e Produção de artes cênicas no espaço público de Bogotá.
- Bolsa LEP Compartilhe o que você sabe.
- Bolsa LEP para circulação de grupos musicais nas celebrações de Bogotá.
- Bolsa LEP Bogotá em Cena.
- Bolsa LEP Universos Natalinos.
.
(Fonte: Secretaría de Cultura, Recreación y Deporte de Bogotá)
.
Saiba mais: https://bit.ly/EstímulosII2024 e https://sicon.scrd.gov.co/
Consultas: convocatorias@scrd.gov.co
.