Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Destaque

31

ago
2022

Em Destaque
EDITAIS
Notícias

Rumo ao Peru: 61 pessoas de 12 países foram selecionadas no Edital de Mobilidade 2022 

Em 31, ago 2022 | Em Destaque, EDITAIS, Notícias |

(Foto: Cultura de Red. 1º Congresso Latino-americano de CVC, Bolívia, 2013)

.

O programa IberCultura Viva anunciou nesta quarta-feira, 31 de agosto, a  lista de pessoas selecionadas no Edital de Mobilidade 2022. A iniciativa foi lançada com o objetivo de apoiar a participação de representantes de organizações culturais comunitárias, povos originários e comunidades afrodescendentes no 5º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária, que se realizará no Peru de 8 a 15 de outubro. Um total de 61 pessoas viajará a Lima com o apoio do IberCultura Viva. 

O valor total destinado a esta convocatória é de US$ 57.500, que serão distribuídos para a compra de passagens aéreas, seguro de viagem e inscrição para as pessoas selecionadas. O congresso será realizado de forma itinerante, com sedes em Lima (Lima Centro, San Juan de Lurigancho e Ate-Vitarte) e Junín (Huancayo). (IberCultura Viva não se responsabilizará pelas prestações oferecidas pela organização do evento, como hospedagem, traslados entre as sedes e alimentação.) 

.

Seleção

As 61 pessoas selecionadas no Edital de Mobilidade 2022 residem nos 11 países membros do IberCultura Viva, além do Paraguai (país convidado para participar das atividades do programa durante o ano de 2022). A distribuição por país se deu conforme a quantidade de postulações recebidas e a divisão equitativa do valor total destinado a esta convocatória: Argentina (5), Brasil (4), Chile (8), Colômbia (6), Costa Rica (3), Equador (5), Espanha (2), El Salvador (6), México (6), Paraguai (5), Peru (6) e Uruguai (5).

Foram selecionadas as pessoas que obtiveram maior pontuação entre as postulações de cada país. Os critérios levados em consideração estavam detalhados no regulamento do edital, como a trajetória da organização e da pessoa candidata em ações culturais comunitárias, e o histórico de participação em encontros de redes culturais comunitárias. Mulheres, jovens (de 18 a 35 anos), afrodescendentes e indígenas receberam dois pontos extras na avaliação. Estes critérios também foram usados em alguns casos de desempate entre candidaturas que tinham o mesmo total de pontos.

.

Próximos passos

As pessoas selecionadas receberão nos próximos dias um correio eletrônico em que a Unidade Técnica do IberCultura Viva trará informações sobre a gestão da passagem, do seguro e da inscrição. Também será fornecido o contato de pessoas envolvidas na organização do congresso para o envio de consultas sobre o evento. O Grupo Impulsor do 5º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária é formado por uma rede de organizações diversas de todo o Peru. 

As passagens aéreas serão emitidas desde a cidade com aeroporto internacional mais próxima da cidade de origem até a cidade de Lima (Peru). As datas de viagem serão entre 7 ou 8 e 16 de outubro. Será paga a inscrição na categoria “A” , que segundo os organizadores inclui alimentação, traslados e hospedagem entre as sedes. Caso a pessoa selecionada desista do apoio, deverá notificar o programa antes do dia 7 de setembro.

.

Confira a lista de pessoas selecionadas no Edital de Mobilidade 2022:

Informação às Pessoas Interessadas III – Edital de Mobilidade 2022 – Resultado final

.

Consultas sobre o edital: programa@iberculturaviva.org

Saiba mais sobre o congresso: https://linktr.ee/perucvc