Após a análise dos recursos, candidaturas habilitadas seguem para a fase de avaliação
Já está disponível a lista definitiva de candidaturas habilitadas para concorrer a uma bolsa da 9ª edição da Pós-Graduação em Políticas Culturais de Base Comunitária, realizada pela FLACSO Argentina em parceria com o Programa IberCultura Viva. Os resultados serão publicados em fevereiro. A formação será ministrada a partir de abril de 2026, no Campus Virtual da instituição.
Nesta nona edição, a Pós-Graduação recebeu 630 candidaturas a bolsas, evidenciando a vitalidade do campo das políticas culturais de base comunitária e o interesse crescente por formações enraizadas nos territórios e orientadas pela cooperação cultural ibero-americana.
As candidaturas habilitadas seguem agora para a fase de avaliação, conforme previsto no Regulamento.
Uma rede formativa em expansão
Desde 2018, o IberCultura Viva já concedeu mais de 820 bolsas, consolidando uma rede plural, diversa e comprometida com o fortalecimento das políticas culturais de base comunitária em toda a Ibero-América. Mais do que um curso, esta Pós-Graduação se afirma como um espaço de encontro entre saberes, experiências e trajetórias diversas, fortalecendo redes e ampliando horizontes para a Cultura Viva Comunitária na região.