O ato de encerramento, nesta quarta-feira (16), na cidade de Morelia, no México, é aberto às pessoas participantes do Congresso e conta com um chamado especial à participação de quem foi selecionado/a na Convocatória de Mobilidade IberCultura Viva
Um dos encontros mais potentes do movimento na região se despede com um ato simbólico e político que anuncia o porvir. O VI Congresso Latino-americano de Culturas Vivas Comunitárias celebra seu encerramento com um diálogo intersetorial que conta com a participação destacada do Programa IberCultura Viva.
Estão presentes María Vicenta Moreno (REPPI de IberCultura Viva pela Colômbia), Diego Raúl Martínez García (REPPI pelo México), Flor Minici (Argentina), secretária Técnica do Programa, e Diego Benhabib (Argentina), consultor de Redes e Formação. Durante o ato, apresentam o Programa, compartilham uma mensagem coletiva de celebração e compromisso, e a Colômbia dá as boas-vindas como próxima sede do evento.
A atividade é aberta exclusivamente às pessoas participantes do Congresso. O IberCultura Viva faz um chamado especial às pessoas selecionadas na Convocatória de Mobilidade 2025 para que se somem a este momento de encontro, memória e projeção para o futuro. Entre danças, palavras, aprendizados e ancestralidades, convergem neste Congresso expressões culturais de múltiplas geografias, territórios e modos de vida que seguem tecendo o movimento de cultura viva em Nossa América.