Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

Notícias

30

Jul
2020

EmNotícias

Almirante Brown e Entre Rios se incorporam à Rede de Cidades e Governos Locais

Em30, Jul 2020 | EmNotícias |

A Municipalidade de Almirante Brown (Buenos Aires) e o Governo da Província de Entre Rios, ambos da Argentina, são os novos integrantes da Rede IberCultura Viva de Cidades e Governos Locais. O município e a província já participavam do Grupo de Trabalho de Governos Locais (foto), criado em novembro de 2017, e agora se incorporaram oficialmente à Rede de Cidades.

A Província de Entre Rios enviou sua carta de adesão assinada pela secretária de Cultura, Francisca D’Agostino, no dia 27 de julho. Federico Prieto, diretor de Formação e Diversidade Cultural, será o representante da província ante o programa. Já a adesão da Municipalidade de Almirante Brown foi firmada pelo prefeito Mariano Cascallares, no dia 23 de junho. Damián Albarracín, diretor de Cidadania Cultural, será a pessoa representante do governo local na rede. 

Outras sete cidades já participam formalmente da Rede IberCultura Viva de Cidades e Governos Locais: Zapopan e San Luis Potosí (México), San Pedro de la Paz (Chile), Niterói (Brasil), Medellín (Colômbia), Marcos Juárez e Corrientes (Argentina).

A criação desta Rede de Cidades vem sendo discutida desde novembro de 2017, quando se realizou o 2º Encontro de Redes IberCultura Viva em Quito (Equador). Nesta reunião foi formado um grupo de trabalho (GT) de governos locais para a articulação de uma rede que pudesse aportar ao desenvolvimento das experiências e processos culturais de base comunitária de forma participativa, colaborativa e com trabalho intersetorial. A formalização da rede se deu durante o 3º Encontro de Redes IberCultura Viva, realizado nos dias 16 e 17 de maio de 2019 na cidade de Buenos Aires (Argentina). 

O próximo encontro da rede se dará durante o 4º Encontro de Redes IberCultura Viva, que será realizado entre setembro e outubro. O grupo também está trabalhando em uma publicação, coordenada pela Municipalidade de San Luís Potosí, sobre as políticas ou ações de assistência que vêm sendo desenvolvidas durante a pandemia de Covid-19 por parte das cidades que integram a rede e o GT de Governos Locais.

 

(Foto: 2º Encontro de Redes IberCultura Viva, realizado no Equador, em 2017)

Tags | , ,