Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

EDITAIS

31

mar
2020

Em EDITAIS
Notícias

184 postulações foram habilitadas na Convocatória especial de bolsas para Colômbia

Em 31, mar 2020 | Em EDITAIS, Notícias |

A convocatória especial de bolsas que se abriu este mês para que Colômbia integrasse a terceira turma do Curso de Pós-graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária FLACSO-IberCultura Viva recebeu um total de 184 postulações. Todas as candidaturas foram consideradas habilitadas e seguirão no processo de avaliação do edital. As inscrições estiveram abertas no Mapa IberCultura Viva entre os dias 18 e 30 de março. 

O programa concederá oito bolsas para Colômbia na edição 2020 do curso virtual da FLACSO-Argentina. Estas pessoas vão se somar às 79 selecionadas dos outros 10 países integrantes do IberCultura Viva, anunciadas nesta terça-feira 31 de março. A lista com as candidaturas selecionadas da Colômbia será divulgada antes de 15 de abril. 

A etapa de avaliação das propostas habilitadas será de responsabilidade dos representantes governamentais do país, e terá como observador um representante da Unidade Técnica do IberCultura Viva.  

A seleção levará em conta critérios como a experiência em gestão cultural, em ações culturais comunitárias e na incidência, elaboração e execução de políticas públicas de cultura, além da formação universitária em gestão cultural, artes, ciências sociais, humanas ou econômicas. Quem pertence a povos indígenas ou é afrodescendente receberá um ponto extra na avaliação. A classificação final considerará as maiores pontuações obtidas, e pelo menos 50% das pessoas selecionadas deverão ser mulheres.

 

O curso

O Curso de Pós-graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária FLACSO-IberCultura Viva será realizado a distância, entre abril e dezembro de 2020, através do Campus Virtual da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO), sede Argentina. 

Os conteúdos estarão distribuídos em seis módulos e 24 aulas. As aulas serão ministradas em espanhol, exceto aquelas a cargo de professores brasileiros, que serão oferecidas em português e terão tradução para o espanhol. 

Para cumprir com os objetivos do curso será necessário realizar um trabalho parcial sobre os três primeiros módulos e um trabalho final integrador, que consiste em desenhar e planejar um projeto cultural comunitário ou uma política cultural pública de base comunitária. 

 

Confira a lista de candidaturas habilitadas:

Información a los Interesados I – Etapa de Habilitación: Convocatoria a Becas para el Curso de Posgrado Internacional en Políticas Culturales de Base Comunitaria-FLACSO 2020 – COLOMBIA

Leia também:

IberCultura Viva abre convocatória especial de bolsas para seu novo país membro: Colômbia

Tags | , , ,