Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

Notícias

31

Oct
2019

EmNotícias

Conheça os projetos selecionados na 5ª convocatória de Pontos de Cultura de Costa Rica

Em31, Oct 2019 | EmNotícias |

 

A Direção de Cultura do Ministério de Cultura e Juventude de Costa Rica anunciou nesta quinta-feira (31/10) os 20 projetos selecionados na convocatória do programa Pontos de Cultura para serem realizados em 2019-2020. Um total de 131 milhões de colones (cerca de 222 mil dólares) será distribuído entre as propostas de diferentes regiões do país.

Foram selecionados 12 projetos de organizações com personalidade jurídica nas categorias “Espaços para uma cultura do bem viver” (4), “Meios e propostas de comunicação comunitária” (1), “Arte para a transformação social” (4), “Fortalecimento das iniciativas socioculturais” (1) e “Economia social e pequenos empreendimentos” (2).

Além disso, esta quinta convocatória de Pontos de Cultura selecionou oito projetos de organizações sem personalidade jurídica nas categorias “Espaços para uma cultura do bem viver” (1), “Meios e propostas de comunicação comunitária” (1), “Arte para a transformação social” (2) e “Fortalecimento das iniciativas socioculturais” (4).

A Comissão Selecionadora foi composta por representantes da Direção de Cultura do MCJ, universidades públicas e organizações culturais inscritas no Sistema de Informação Cultural (Si.cultura.cr). “Ser parte da Comissão Selecionadora foi muito enriquecedor, encontramos projetos muito bons e diversos que refletem a necessidade de continuar atuando nas comunidades do país”, afirmou Daniela Mora Parra, gestora de promoção cultural da Direção de Cultura.

 

Tags | , ,