Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

18

fev
2019

Em Notícias

Teia Latino-americana de Pontos de Cultura e de Memória Rurais: convocatória aberta para a seleção de organizações

Em 18, fev 2019 | Em Notícias |

Foi prorrogado até 31 de março o prazo de inscrições do edital de seleção de participantes da 1ª Teia Latino-americana de Pontos de Cultura e de Memória Rurais. O encontro será realizado de 12 a 16 de junho, na comunidade rural de Santo Antônio, município de Bom Jardim, no estado do Rio de Janeiro (Brasil).

Serão selecionados representantes de cinco organizações culturais comunitárias que tenham experiência em articulação em rede e atuem em territórios rurais dos seguintes países: México, Argentina, Uruguai, Equador, Chile, Bolívia e/ou Colômbia.

A 1ª Teia Latino-americana dos Pontos de Cultura e Memória Rurais foi um dos 17 projetos selecionados no Edital IberCultura Viva de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2018. O evento será realizado conjuntamente com o 3º Encontro Nacional de Pontos de Cultura e Memória Rurais.

A intenção é abrir um diálogo mais profundo sobre os territórios rurais presentes na América Latina, com suas proximidades e distinções, permitindo, assim, a elaboração de políticas públicas de cultura para áreas rurais que considerem as especificidades da região.

O edital prevê a escolha de uma pessoa por organização. Os representantes destas cinco organizações selecionadas receberão passagem, hospedagem, traslado e alimentação. A seleção será feita por integrantes da Rede Nacional de Pontos de Cultura e Memória Rurais e levará em consideração a inserção da organização cultural em territórios rurais. A divulgação do resultado está prevista para 19 de abril.

 

(*Texto atualizado em 22 de março de 2019)

 

 

EditalTeia Latino-americana de Pontos de Cultura e Memória Rurais

Inscrições: https://bit.ly/2XamYar

Consultas: redepontosdeculturarurais@gmail.com

Leia também:

Um encontro de Pontos de Cultura e Memória Rurais e um festival no interior do Ceará: os dois projetos brasileiros selecionados no Edital de Apoio a Redes 2018

Un encuentro de Puntos de Cultura Rurales y un festival en el interior de Ceará: los dos proyectos brasileños seleccionados en la Convocatoria de Apoyo a Redes 2018