Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

23

out
2017

Em Notícias

Segib lança campanha sobre a cooperação com os 22 países ibero-americanos

Em 23, out 2017 | Em Notícias |

A Secretaria-Geral Ibero-americana (Segib) apresentou hoje a campanha “Diferentemente Iguais”, que será realizada simultaneamente nos 22 países da Ibero-América, divulgando o impacto da cooperação realizada nas áreas de cultura, conhecimento e coesão social. A cooperação ibero-americana traduz em ações concretas os compromissos assumidos nas Cúpulas Ibero-Americanas de Chefes de Estado e de Governo, realizada há 25 anos. A campanha conta com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid).

“Diferentemente iguais” se baseia no sentimento de identidade e pertencimento na Ibero-América e nos valores de igualdade e diversidade que caracterizam a região, utilizando a música como seu eixo central. “Somos diferentes e isso nos enriquece, e ao mesmo tempo somos iguais, e isso nos une, é por isso que somos diferentemente iguais”, explicou a secretária-geral ibero-americana, Rebeca Grynspan, no lançamento da campanha. “A cooperação ibero-americana abrange cerca de 30 áreas que vão de cinema, música ou artesanato a estágios de estudos e pesquisas, bem como o intercâmbio de conhecimentos e habilidades; tudo que possa melhorar nossas sociedades e gerar mais oportunidades”, acrescentou.

 

A que soa a cooperação ibero-americana?

Através da plataforma www.diferentementeiguales.org será possível fazer um percurso pelos projetos da cooperação ibero-americana, com imagens e sons que aproximam os projetos de cooperação ao usuário. A cantora Bebe foi a responsável por dar voz à cooperação ibero-americana por meio da música “Diferentemente iguales”, produzida por Carlos Jean e resultado da combinação de sons característicos de cada um dos 22 países ibero-americanos.

Semana da Cooperação Ibero-Americana

De 30 de outubro a 5 de novembro, diversas ações relacionadas com “Diferentemente Iguais” serão realizadas na Espanha, Costa Rica, Paraguai, Portugal, México, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Andorra e Guatemala para divulgar os
resultados da cooperação na Ibero-América.
Em Madri, sede da Segib, o ciclo de cinema Ibermedia será realizado nos dias 4 e 5 de novembro. O ciclo leva o nome de um dos programas de cooperação ibero-americana que, ao longo dos anos, participou da produção de cerca de 2.000 filmes e documentários, incluindo obras vencedoras de prêmios de reconhecimento mundial.

Sobre a Segib

A Secretaria-Geral Ibero-americana é o órgão permanente de apoio à Conferência de Chefes de Estado e de Governo na preparação das Cúpulas Ibero-americanas e encarregado de realizar os mandatos que se derivam das Cúpulas e Reuniões Ibero-americanas. Trabalha com os 22 países ibero-americanos para alcançar o fortalecimento da comunidade ibero-americana, impulsionando a cooperação na áreas de educação, coesão social, inovação e cultura nos países de língua espanhola portuguesa na América Latina e na Península Ibérica. A XXVI Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo se realizará em Antigua (Guatemala) com o lema “Uma Ibero-América próspera, inclusiva e sustentável”, no dia 16 de novembro de 2018.

Saiba mais: https://www.segib.org

Veja também: https://www.facebook.com/SEGIB

Fonte: Secretaria Geral Ibero-americana

Tags |