Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

23

maio
2016

Em Notícias

O programa Puntos de Cultura da Argentina lança sua 4ª convocatória

Em 23, maio 2016 | Em Notícias |

lanzamientodelaconvocatoriaO Ministério da Cultura da Argentina lança nesta terça-feira (24/05) a quarta convocatória aberta do programa Puntos de Cultura. O lançamento será às 17h, na Casa Central de la Cultura Popular Villa 21/24 (Av. Iriarte 3500), em Buenos Aires.

Nesta convocatória foram ampliadas as linhas de apoio de Puntos de Cultura e incrementadas os montantes dos subsídios. No total, serão distribuídos 16.800.000 pesos argentinos para mais de 220 pontos do país. Estão previstas três instâncias de seleção.

Projetos poderão ser apresentados durante todo o ano. Haverá assistência direta para acompanhar as organizações para completar os projetos on-line e apresentar a documentação.

As quatro vias de fomento estabelecidas por Puntos de Cultura são: a) transferência direta de fundos; b) apoio técnico e administrativo para apresentar projetos e capacitações em disciplinas da cultura comunitária; c) articulação e cooperação (fortalecimento da Rede Nacional de Puntos de Cultura e outras redes de cultura comunitária) e d) apoio para a circulação e realização de produções culturais.

Para participar de rede, as organizações que não estão inscritas no Registro Nacional de Puntos de Cultura devem fazê-lo; enquanto as já inscritas devem atualizar seus dados no https://registropdc.cultura.gob.ar/.

Na Argentina, a Rede Nacional de Puntos de Cultura conta com 450 organizações interessadas em potencializar seu desenvolvimento artístico, comunicacional, produtivo e de resgate da identidade local. Os Puntos de Cultura são organizações da sociedade civil com ou sem personalidade jurídica que trabalham em território, com diferentes populações, e que transformam a vida de suas comunidades através da arte e da cultura.