Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

05

nov
2018

Em Notícias

No Chile, Ministério das Culturas anuncia resultados das convocatórias de 2018

Em 05, nov 2018 | Em Notícias |

O Ministério das Culturas, das Artes e do Patrimônio do Chile, por meio do Programa Red Cultura, anunciou as postulações selecionadas, listas de espera e não selecionadas para as convocatórias 2018 do Fundo de Iniciativas Culturais Comunitárias (FICC) e Fortalecimento da Gestão Cultural Local (FGCL).

Os recursos destinados ao financiamento das iniciativas culturais comunitárias chegam a $ 245.908.762 pesos chilenos. O fundo para o Fortalecimento da Gestão Cultural Local, por sua vez, repartirá $ 456.615.520 pesos chilenos — cifra que, no total, alcançam $ 702.524.282 pesos chilenos.

 

Fundo de Iniciativas Culturais Comunitárias (FICC)

Este ano, o FICC recebeu 352 postulações provenientes de todas as regiões do país, entre as quais a comissão avaliadora selecionou para financiamento 66 iniciativas culturais comunitárias. O objetivo deste fundo é contribuir para o fortalecimento de ações de Organizações Culturais Comunitárias que desenvolvem sua gestão artística e cultural em diversas localidades do território nacional, cujas atividades são um aporte à integração social e ao fortalecimento da identidade e da diversidade cultural.

 

Fortalecimento da Gestão Cultural Local

Para o concurso de Fortalecimento da Gestão Cultural Local, foram apresentadas 189 postulações, resultando beneficiadas 64 municipalidades e infraestruturas culturais com fins públicos. Este apoiará o fortalecimento e programação de atividades artísticas e culturais em todas as regiões do país mediante a formação e programação artística em espaços culturais, assim como a elaboração ou atualização de Planos Municipais de Cultura e  Planos de Gestão. As instituições beneficiadas poderão começar a desenvolver seus projetos durante seis meses a partir de novembro.

Em junho, o Ministério das Culturas anunciou a lista de artistas e coletivos selecionados para Residências de Arte Colaborativo 2018, a outra convocatória do Programa Red Cultura.

 

Confira aqui a resolução n° 1479 com os resultados FICC 2018 e a Ata de Avaliação correspondente.

Confira a lista de selecionados, lista de espera e não selecionados da convocatória, assim como os antecedentes de avaliação da convocatória para o Fortalecimento da Gestão Cultural Local 2018

 

Fonte: Ministerio de las Culturas, las Artes y el Patrimonio de Chile

Tags | , ,