Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

Notícias

12

Jul
2018

EmNotícias

Inscrições abertas para o Prêmio Cultura Viva, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal (Brasil)

Em12, Jul 2018 | EmNotícias |

A Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal lançou nesta quinta-feira (12/07) o edital do Prêmio Cultura Viva DF, que distribuirá um total de 600 mil reais a agentes culturais de base comunitária que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do Distrito Federal por meio de iniciativas relacionadas aos princípios e objetivos da Política Distrital Cultura Viva.

O prazo de inscrições começa hoje e termina em 27 de julho. As candidaturas selecionadas serão premiadas em duas categorias: Ponto de Cultura (35 prêmios) e Pontão de Cultura (5 prêmios). Na categoria Pontos de Cultura entram os coletivos culturais, entidades privadas com fins lucrativos ou organizações da sociedade civil, de natureza ou finalidade cultural, que desenvolvem, acompanham ou articulam ações culturais nas comunidades territoriais ou temáticas há pelo menos três anos.

A categoria Pontão de Cultura, por sua vez, é destinada aos coletivos culturais, entidades privadas com fins lucrativos ou organizações da sociedade civil, de natureza ou finalidade cultural, que desenvolvem, acompanham ou articulam atividades culturais em parceria com as redes regionais, identitárias e temáticas de Pontos de Cultura ou outras redes temáticas que se destinam à mobilização, à troca de experiências, ao desenvolvimento de ações conjuntas com órgãos públicos ou à articulação entre os diferentes Pontos de Cultura agrupados em nível distrital, regional, internacional ou por áreas temáticas de interesse comum há pelo menos três anos.

Saiba mais:

http://www.cultura.df.gov.br/editais-abertos/