Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

15

mar
2019

Em Notícias

Festival Villa María Vive Cultura se realiza neste fim de semana no Peru

Em 15, mar 2019 | Em Notícias |

De hoje (15/03) a domingo (17/03), no distrito de Villa María del Triunfo, em Lima Metropolitana (Peru), será realizado o Festival Villa María Vive Cultura, um dos 17 ganhadores do Edital IberCultura Viva de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2018. Estão previstas rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas.

O evento, organizado pela Red de Organizaciones Culturales y Artísticas de Villa María del Triunfo (ROCA), é uma campanha itinerante que busca agilizar a regulamentação da Ordenança de Cultura Viva Comunitária de Villa María, aprovada em 19 de julho de 2018.

A primeira atividade – nesta sexta-feira, às 18h, no auditório do Palácio da Juventude – será uma roda de conversa sobre a importância da promoção da arte e da cultura no distrito, em torno da Ordenança n°252. Estarão presentes autoridades locais, representantes da Subgerência de Cultura da Municipalidade de Lima e da Direção de Artes do Ministério de Cultura do Perú.

Amanhã (16/03) o festival seguirá na Agência Municipal de José Carlos Mariátegui, e  domingo na Agência Municipal de Tablada de Lurín, das 15h às 20h, com oficinas e apresentações artísticas dos coletivos culturais membros da rede e do distrito de Villa María del Triunfo. Todas as atividades são gratuitas.

A Rede de Organizações Culturais e Artísticas de Villa María del Triunfo foi criado em 2016, em Lima Metropolitana, com o propósito de trabajar de maneira articulada na comunidade. As organizações que encabeçam o festival são o Centro de Investigación y Promoción Cultural La Nueva Semilla, a Fraternidad Cultural Pasos de Trueno, o Microcine Yuyanapaq, a associação cultural Cinco Minutos Cinco e a companhia artística Lucha y Tambo.

 

Leia também:

Aprovada a lei que institui a Cultura Viva Comunitária como política pública em Villa María del Triunfo