Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

04

abr
2018

Em Notícias

Amplia-se o prazo da convocatória “Iniciativas Culturais Comunitárias 2018”, no Chile

Em 04, abr 2018 | Em Notícias |

Foi prorrogado até 11 de abril o prazo de recebimento de postulações para a convocatória “Iniciativas Culturais Comunitárias 2018”, lançada pelo programa Red Cultura, do Ministério das Culturas, das Artes e do Patrimônio do Chile.

Esta convocatória é dirigida a organizações culturais comunitárias (OCC) do Chile, com ou sem personalidade jurídica. Seu objetivo é contribuir para a implementação de pelo menos 56 iniciativas de OCC inseridas num determinado território, que contribuam  através da arte e da cultura para a integração social e o fortalecimento da identidade e diversidade cultural de sua comunidade.

O edital conta com duas modalidades. A modalidade A promove ações e processos de fortalecimento das OCC a respeito de seu próprio desenvolvimento e incidência na gestão cultural do território que habitam. A B apoia o desenvolvimento de atividades artísticas e/ou culturais que a OCC realiza, em função de promover boas práticas em ações participativas e de integração sócio-cultural no território que habitam, associadas a seus próprios objetivos e através de diversas linguagens artísticas e ênfases culturais.

Cada OCC só pode postular uma iniciativa cujo montante máximo não passe dos 4 milhões de pesos chilenos, com impostos incluídos. As inscrições serão recebidas até  11 de abril pelo e-mail postulacion.ficc@cultura.gob.cl. O período de consultas se estenderá até 5 de abril, no correio convocatoria.redcultura@cultura.gob.cl.