Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

30

ago
2016

Em Notícias

Renata Bittencourt é a nova presidente do IberCultura Viva

Em 30, ago 2016 | Em Notícias |

Nomeada no dia 26 de agosto como Secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC), Renata Bittencourt assume a presidência do programa IberCultura Viva a partir desta semana. O Brasil tem a presidência do programa desde o início de sua implementação, em 2014. O mandato, com duração de três anos, encerra-se em junho de 2017.

Renata Bittencourt tem atuado como gestora no setor cultural nos âmbitos público e privado, na criação e no gerenciamento de projetos. Entre 2012 e 2016, esteve à frente da Coordenação da Unidade de Formação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, em São Paulo. Por dez anos, de 2002 a 2012, foi gerente de Educação Cultural do Instituto Itaú Cultural.

Graduada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), tem mestrado e doutorado em História da Arte pela Universidade de Campinas (Unicamp) e especializações em Estudos de Museus de Arte e Gestão de Processos de Comunicação e Cultura pela Universidade de São Paulo (USP). Em 1997 e 1998, como bolsista da organização Fulbright, em Washington D.C. (EUA), dedicou-se à observação de programas de compromisso social de instituições culturais.