Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

27

mar
2019

Em Notícias

Pontos de Cultura da Região do Noroeste Argentino se reúnem em Tucumán esta semana

Em 27, mar 2019 | Em Notícias |

O Programa Pontos de Cultura da Argentina terá seu primeiro encontro regional de 28 a 31 de março, em San Miguel de Tucumán. O Encontro Regional de Pontos de Cultura e Diversidade é dirigido aos Pontos de Cultura da Região do Noroeste Argentino (NOA), assim como a atores governamentais e às diversas organizações da sociedade civil e redes de cultura viva comunitária.

Durante quatro dias serão realizadas conferências, oficinas, capacitações e espetáculos, nos quais serão abordados os seguintes eixos temáticos: gênero, diversidade, produção cultural e identidade. Os espetáculos artísticos terão entrada livre e gratuita para o público em geral.

Organizado pela Direção Nacional de Diversidade e Cultura Comunitária da Secretaria de Cultura da Nação, o Encontro Regional de Pontos de Cultura e Diversidade tem como objetivo potencializar o desenvolvimento do programa e fortalecer a rede regional de Pontos de Cultura.

O evento também tem como propósito a troca de conhecimentos, experiências, novidades e avanços do programa, a visibilidade das produções dos Pontos de Cultura da Região NOA, assim como a promoção, a elaboração e a articulação de ações conjuntas. Também serão criados mecanismos de capacitação e cooperação entre os governos locais para o desenvolvimento de políticas públicas de base comunitária.

As inscrições estão abertas até a quinta-feira, 28 de março. Existem formulários online para os representantes dos Puntos de Cultura e para funcionários públicos e gestores culturais municipais da Região do NOA. Também pode-se escrever para o e-mail puntos@cultura.gob.ar.

 

Confira a programação:

https://drive.google.com/file/d/1jApNJrsabtTNeaU3Hw5tX1qkcOvc_TE-/view

 

Fonte: Secretaría de Cultura de la Nación