Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

Notícias

07

May
2020

EmNotícias

Municipalidade de Córdoba apresentará em encontro virtual as medidas extraordinárias dirigidas ao setor da cultura

Em07, May 2020 | EmNotícias |

Na próxima segunda-feira 11 de maio, às 18h, a Subsecretaria de Cultura da Municipalidade de Córdoba e a Faculdade de Artes realizam (pela plataforma Google Meet) uma conversa sobre o Plano Compromisso Cultural, para apresentar medidas extraordinárias dirigidas aos diversos setores do campo cultural propostas pelo governo local.

As medidas incluem os editais Cultura em Movimento, Cenas ao Encontro e Arte Hoje, que estão abertos até 18 de maio e são dirigidos a artistas, trabalhadores e fazedores de cultura. A iniciativa consiste, segundo cada edital, na apresentação de propostas de oficinas, seminários, clínicas; ou de produção de artes cênicas, musicais, sonoras, visuais ou multimídia como contrapartida ao incentivo econômico que a municipalidade realizará para os/as selecionados/as. 

Além disso, serão apresentados três programas dirigidos pontualmente ao setor da cultura comunitária: Territórios, Desafios para o Reencontro e Projetar a Alegria. Estes programas têm como objetivo reconhecer as organizações culturais comunitárias, que através de seus projetos fortalecem a participação e o vínculo entre vizinhas e vizinhos da cidade, promovendo o desenvolvimento da cultura popular. Estas atividades ou produções artísticas serão realizadas quando o isolamento social obrigatório estiver concluído. 

Participarão do encontro virtual a diretora geral de Gestão Cultural, Julia Oliva Cuneo; o diretor de Cultura e Patrimônio, Juan Martín Sequeira, e a diretora de Cultura Viva, Marihem Soria. É necessário completar um formulário de inscrição para participar da  conversa: https://forms.gle/qfdfT4o2ptr3bQQAA.

 

Saiba mais: https://cultura.cordoba.gob.ar/

Consultas: extension@artes.unc.edu.ar

 

(*) A Municipalidade de Córdoba é uma das integrantes do Grupo de Trabalho de Governos Locais de IberCultura Viva. Saiba mais sobre o GT em http://bit.ly/2qfWWqB 

Tags | , ,