Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

Notícias

17

Jul
2020

EmNotícias

Ministério de Cultura do Peru realiza conversa sobre a Lei de Pontos de Cultura, aprovada há 4 anos

Em17, Jul 2020 | EmNotícias |

O Ministério de Cultura do Peru realiza esta sexta-feira 17 de julho, às 18h (hora de Lima), o encontro virtual “Diálogo e reflexão sobre a aprovação da Lei de Promoção dos Puntos de Cultura”, dentro das comemorações dos quatro anos de promulgação da normativa, considerada um rito para o desenvolvimento das políticas culturais no Peru.

Esta conversa busca criar um espaço de encontro e reflexão sobre o processo de construção, aprovação e implementação da Lei N° 30487, assim como de sua projeção a futuro. Para isso, contará com a participação de organizações reconhecidas como Pontos de Cultura, a ex-deputada Natalie Condori, autoridades locais e o coordenador de Pontos de Cultura da Argentina e representante da presidência de IberCultura Viva, Diego Benhabib. 

O encontro virtual, que terá transmissão ao vivo pelo canal Cultura24.TV, será dividida em duas mesas. A primeira mesa abordará o processo da aprovação da Lei de Pontos de Cultura; a segunda estará centrada nas projeções da implementação da lei no futuro.

 

Sobre os Pontos de Cultura

Pontos de Cultura são organizações reconhecidas pelo Ministério de Cultura do Peru que trabalham a arte e a cultura de modo autogestionário, colaborativo e contínuo, promovendo o exercício dos direitos culturais e o desenvolvimento social, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva, democrática e solidária que reconheça e valorize sua diversidade, memória e potencial criativo. Na atualidade existem 311 Pontos de Cultura nas 25 regiões do país.

 

Conheça a Lei de Promoção de Pontos de Cultura do Peru

 

Fonte: Ministerio de Cultura do Peru