Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

31

mar
2016

Em Notícias

III Encontro Nacional de Arte e Circo de Costa Rica: convocatória para oficinas e espetáculos

Em 31, mar 2016 | Em Notícias |

cartel-enacEstá aberta até 8 de abril a convocatória para artistas e interessados em ministrar oficinas no III Encontro Nacional de Arte e Circo, que será realizado de 6 a 8 de maio de 2016, no Parque del Este, em San José, Costa Rica.

Organizada pela Asociación Cultural Arte y Circo (Asocarte), umas das 21 entidades selecionadas pelo fundo Puntos de Cultura 2015-2016, a iniciativa busca propiciar o desenvolvimento e a profissionalização das artes circenses em Costa Rica por meio do intercâmbio entre artistas, para ampliar seus conhecimentos, métodos de aprendizagem e iniciativas de cooperação.

Dentro do encontro haverá três modalidades de espetáculo: a) Trabalhos en Progresso, uma noite de mostra de trabalhos que se encontram em construção e experimentação (6 de maio); b) Noite de Gala, com espetáculos que tiveram um percurso e uma experiência cênica (7 de maio); c) Varieté familiar, show aberto para a comunidade no encerramento do encontro (8 de maio).

Os artistas interessados devem ter em conta que a duração máxima para cada proposta deve ser de 15 minutos. As propostas de oficinas, por sua vez, vão de 60 a 120 minutos de duração. A organização busca oficinas nas diferentes áreas do circo, em todos os níveles (principiante, intermediário e/ou avançado).

O formulário da convocatória está disponível na página da Asocarte no Facebook (www.facebook.com/Asocarte). Os candidatos devem preenchê-lo e enviá-lo ao e-mail convocatoriaenac@arteycirco.or.cr. Informações: info@arteycirco.or.cr.