Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

Notícias

22

Apr
2019

EmNotícias

Está aberta a convocatória do Programa Cultura de Bairro 2019, da Municipalidade de Córdoba

Em22, Apr 2019 | EmNotícias |

No dia 30 de abril termina o prazo de inscrições da 5ª edição do Programa Cultura de Bairro, desenvolvido pela Municipalidade de Córdoba (Argentina). O objetivo central deste programa é fortalecer projetos culturais realizados por organizações de base que promovam o acesso à cultura, a participação cidadã e o trabalho em rede para a resolução da complexidade de problemas atravessados pelos territórios.

A convocatória está dirigida a organizações e instituições da cidade de Córdoba com base territorial, para que apresentem projetos culturais a serem desenvolvidos em seu território durante o ano de 2019, de maneira gratuita para os vizinhos. Os projetos deverão ser apresentados por uma organização de três ou mais pessoas, que tenham um trabalho comprovável como tal dentro do território.

Poderão participar organizações de todos os tipos, com ou sem pessoa jurídica, como centros de vizinhos, centros culturais, bibliotecas populares, clubes esportivos e sociais, rádios comunitárias, entre outras. Uma pessoa responsável pela organização deverá participar das quatro reuniões obrigatórias do programa.

Para a seleção das propostas apresentadas, será convocada uma comissão especial, que selecionará um máximo de 24 projetos, que serão beneficiados com $35.000 pesos argentinos cada. Quatro dos projetos beneficiados deverão ser apresentados por jovens que completaram o Curso de Promotores Culturais Comunitários edição 2017/18.

A Comissão de Seleção valorizará o trabalho das organizações em zonas de maior complexidade para o exercício do direito à cultura, o trabalho em rede e – no caso das organizações que tenham sido beneficiadas em edições anteriores – que tenham cumprido com os informes e/ou as instâncias de avaliação propostas pela direção.

Os itens solicitados e o formato de apresentação do projetos culturais estão disponíveis no regulamento. A publicação dos ganhadores está prevista para 15 de maio, e a realização dos projetos, entre junho e novembro de 2019. Consultas pelo e-mail proyectos.culturacomunitaria@gmail.com.

 

Saiba mais: https://bit.ly/2PqXwdl

 

Formulario orientativo Cultura de Barrio 2019

 

Fotos: CulturaMuniCba

 

Tags | , ,