Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

19

abr
2018

Em Notícias

Em Barcelona, o programa Cultura Viva abre edital para a 2ª edição do espaço BAM

Em 19, abr 2018 | Em Notícias |

Está aberta a convocatória para a segunda edição do BAM – Cultura Viva, que será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, durante as festas da Mercè, em Barcelona (Espanha), para incentivar projetos que tenham como eixo principal a música e a economia social e solidária.

Esta proposta é uma iniciativa do Cultura Viva — programa do Instituto de Cultura de Barcelona, do Ayuntamiento (Prefeitura) de Barcelona e da Fabra i Coats – Fábrica de Creación — e o Comissionado de Economia Cooperativa, Social e Solidária e Consumo.

O espaço BAM, que inclui palcos musicais e um programa de atividades, é um ponto de encontro e de experimentação para dar apoio e visibilidade ao tecido musical de base, tanto no âmbito artístico e organizativo como no âmbito dos processos de inovação socioeconômica no ecossistema cultural. Entre outras coisas, incluem-se os pontos de conexão entre a música e a economia social e solidária e as novas formas de entender a relação entre música e comunidades.

Para a apresentação de propostas, podem participar tanto organizações como artistas que garantam a exibição de um espetáculo. Estas propostas devem incluir uma apresentação do projeto — em forma de concerto e/ou oficina, roda de conversa, ação artística, etc —, uma explicação sobre as motivações para participar deste novo espaço, e a ficha artística.

Serão levados em conta na seleção critérios como o vínculo do projeto com entornos e comunidades de qualquer tipo; o interesse artístico da proposta, a relação que possa ter com outras disciplinas e a interação com o público e o espaço; a trajetória prévia do projeto e de seus integrantes; a relação da proposta com a economia social e solidária; a adequação do conjunto aos recursos disponíveis, e a paridade de gênero, entre outros.

Para poder participar do espaço BAM – Cultura Viva deve-se preencher o formulário antes do domingo 20 de maio.

 

Consultas: culturaviva@bcn.cat.

Saiba mais: https://ajuntament.barcelona.cat/fabraicoats/es/node/1366