Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

25

maio
2016

Em Notícias

O programa Red Cultura abre convocatória para iniciativas culturais comunitárias do Chile

Em 25, maio 2016 | Em Notícias |

landing-redculturaO programa Red Cultura, do Conselho Nacional da Cultura e das Artes (CNCA), abriu convocatória para o financiamento de iniciativas culturais comunitárias. Podem participar organizações culturais – sem fins lucrativos, com ou sem pessoa jurídica – que desenvolvem um trabalho em torno de ações específicas de caráter coletivo, com sentido artístico e/ou cultural, associado ao desenvolvimento do território que habitam.

Será financiado um total de 50 iniciativas, em duas modalidades: a) projetos que busquem fortalecer a orgânica e o funcionamento da organização cultural comunitaria (OCC) postulante; b) projetos que buscam contribuir, a partir das atividades da OCC postulante, a integração social, a identidade local e/ou a diversidade cultural.

O prazo para recebimento de propostas se estende até 13 de julho, e o prazo máximo de execução do projeto é de cinco meses. Cada um dos 50 projetos selecionados poderá receber até $ 4.140.000 (pesos chilenos). O montante desta convocatória chega a $ 207.000.000.

Esta é a terceira convocatória do programa Red Cultura lançada em 2016. Estão previstos quatro editais para o ano, com um orçamento total de $1.179.407.000. A última delas, dirigida ao fortalecimento da gestão e do planejamento cultural territorial, estará aberta de 17 de junho a 18 de julho.

As outras duas convocatórias eram para residências de arte colaborativa durante 2016 (inscrições até 20 de junho) e para formação e intercâmbio de experiências em gestão cultural (até 7 de junho).

O programa

Red Cultura é um programa nacional que busca promover o acesso e a participação da  comunidade em iniciativas artístico-culturais, contribuir para o fortalecimento da gestão cultural municipal, potencializar o papel dos agentes culturais na criação e difusão das artes e da cultura, e contribuir para que se valorize e resguarde o patrimônio cultural imaterial.

 

Mais informações: https://bit.ly/1TxSEgl.

Fonte: www.cultura.gob.cl