Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

24

mar
2016

Em Notícias

Convocatória para Pontos de Cultura do Peru

Em 24, mar 2016 | Em Notícias |

Estão abertas as convocatórias dirigidas ao fortalecimento, articulação e promoção do trabalho dos Pontos de Cultura no Peru. São quatro convocatórias específicas, que serão realizadas sob a modalidade de cogestão entre os Pontos de Cultura selecionados e o Ministério de Cultura: a) projetos de articulação macrorregional; b) propostas de oficina para o Ayni Cultural‬ Ancash; c) propostas para receber assistência técnica especializada; e d) propostas para a semana dos Pontos de Cultura. As datas para a participação vão de 15 de abril a 6 de maio de 2016.

  1.  Proposta de Oficina para Ayni Cultural Ancash

Objetivo: busca-se identificar e selecionar um Ponto de Cultura interessado em ministrar uma oficina sobre a sistematização ou avaliação de seu trabalho ou intervenção na solução de uma problemática local ou melhora da qualidade de vida de sua comunidade.  Tal oficina se daria durante o Ayni Cultural a se realizar em Ancash.

Encerramento da convocatória: Sexta-feira, 15 de abril de 2016

  1.  Projetos de Articulação Macrorregional

Objetivo: enfocada em financiar até 50% do pressuposto total (com um limite máximo de 40 000 soles) de Projetos Macroregionais derivados dos acordos alcançados nos Encontros Macrorregionais e conteúdos nas atas disponíveis em: https://goo.gl/UNm57E

Encerramento da convocatória: Sexta-feira, 6 de maio de 2016

  1.  Propostas para a celebração nacional da Semana dos Pontos de Cultura

Objetivo: busca a cogestão entre 10-14 propostas (individuais ou regionais) para programar a celebração da Semana dos Pontos de Cultura de 20 a 26 de junho. Serão selecionadas as propostas que permitam conhecer e sensibilizar para a cidadania sobre o aporte dos Pontos de Cultura ao desenvolvimento local.

Encerramento da convocatória: Sexta-feira, 22 de abril de 2016

  1.  Propostas para receber assistência técnica especializada (convocatória em versão piloto apenas para Lima e Callao)

Objetivo: versão piloto da estratégia de fortalecimento de capacidades, que busca identificar seis Pontos de Cultura interessados em receber assessoria de um especialista em alguma das seguintes categorias: (a) avaliação e sistematização de projetos e metodologias, (b) gestão e mobilização de recursos e (c) proposta de valor para bens e serviços culturais.

Encerramento da convocatória: Sexta-feira, 22 de abril de 2016

Formulários: https://puntosdecultura.pe/documentos

Resolução que aprova las bases de la Convocatoria de Puntos de Cultura 2016: https://goo.gl/5sHkvo

As bases: https://goo.gl/Ml9Yrv

Consultas: puntos.gestion@cultura.gob.pe

(01) 618 9393 anexo 4026

peru- EMR Amazonía