Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

Notícias

02

Jul
2018

EmNotícias

9ª Reunião do Conselho Intergovernamental: encontro com organizações abrirá os 4 dias de trabalho na Guatemala

Em02, Jul 2018 | EmNotícias |

Será realizada entre os dias 7 e 10 de julho, na cidade de Antigua Guatemala, a 9ª Reunião do Conselho Intergovernamental do Programa IberCultura Viva. Está prevista a participação de representantes dos 11 países integrantes do programa (Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Peru e Uruguai) e da equipe da Unidade Técnica.

A programação do fim de semana inclui uma reunião do Movimento de Culturas Vivas Comunitárias, uma roda de conversa sobre experiências governamentais da Argentina, de El Salvador e do Peru, e visitas a experiências de cultura viva nas comunidades guatemaltecas Santa Marìa de Jesús e San Juan del Obispo. As jornadas iniciais foram organizadas em conjunto pela Direção Geral de Desenvolvimento Cultural e Fortalecimento das Culturas, do Ministério de Cultura e Esportes da Guatemala, e a Rede Guatemalteca de Cultura Viva Comunitária.

Além de uma revisão dos avanços do Plano Operativo Anual (POA) de 2018, esta reunião marcará o início dos trabalhos sobre o POA 2019. Também serão apresentados informes sobre as atividades desenvolvidas durante este ano, os editais e concursos realizados, as atividades de formação promovidas pelo programa, e os avanços do grupo de trabalho de governos locais formado no 2º Encontro de Redes IberCultura Viva, realizado em Quito (Equador), em novembro de 2017.  

Outro tema que faz parte da agenda na Guatemala é a discussão e aprovação de algumas modificações no regulamento do programa para adaptá-lo ao novo Manual Operativo dos Programas, Iniciativas e Projetos Adscritos da Cooperação Ibero-americana (2016). A programación terminará com o debate e a aprovação dos editais IberCultura Viva de 2018.

 

Tags | , , ,