Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

EDITAIS

09

out
2018

Em EDITAIS
Notícias

89 candidaturas são habilitadas no Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo

Em 09, out 2018 | Em EDITAIS, Notícias |

O programa IberCultura Viva anunciou nesta segunda-feira (15/10) a lista definitiva de candidaturas habilitadas a seguir no processo de seleção do 1º Edital IberCultura Viva para Apoio de Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2018, após o prazo e análise de recursos. Cinco pedidos de reconsideração da avaliação foram aceitos. A lista inicial de candidaturas habilitadas, publicada na última terça-feira (09/10), contava com 84 projetos. Após a análise dos recursos (o prazo terminou na sexta-feira, 12), passou para 89.

A lista de candidaturas habilitadas reúne organizações/coletivos dos 11 países integrantes do programa IberCultura Viva. São 35 do Brasil, 24 da Argentina, 5 do Equador, 5 do Peru, 4 de El Salvador, 4 da Guatemala, 4 do México, 3 do Chile, 2 da Costa Rica, 2 do Uruguai e 1 da Espanha.

Durante o período de inscrições, iniciado em 15 de agosto e encerrado em 3 de outubro, foram enviados 110 projetos à plataforma Mapa IberCultura Viva. Aqueles que tiveram a candidatura não habilitada foram, em sua maioria, por falta de cartas avais e de certificado de pessoa jurídica, ou por não cumprir com os requisitos, como o de reunir três ou mais organizações em rede.

Os projetos habilitados seguem para a próxima etapa do edital, em que serão avaliados pelos representantes dos países membros do Conselho Intergovernamental. O resultado da seleção final será divulgado antes de 31 de outubro.

Na seleção, serão levados em conta critérios como a adequação aos objetivos estratégicos do programa IberCultura Viva; os impactos artístico-culturais, econômicos e/ou sociais da proposta; a experiência da rede ou coletivo proponente; a quantidade e diversidade de organizações e/ou coletivos que compõem a rede ou coletivo; a pertinência das estratégias e objetivos em relação aos resultados esperados, e a adequação do orçamento e a viabilidade do plano de trabalho.


O edital

O 1º Edital IberCultura Viva para Apoio de Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2018 distribuirá um total de US$ 85 mil para a realização de encontros, congressos, seminários, festivais, feiras, colóquios e simpósios promovidos entre novembro de 2018 e maio de 2019, com entrada livre e gratuita. Cada projeto poderá receber até US$ 5 mil.

O objetivo é apoiar eventos cuja forma de gestão se dê a partir da articulação e do trabalho conjunto de organizações, coletivos culturais e povos originários, que fortaleçam a gestão cultural local e que busquem fomentar, enriquecer, fortalecer e/ou visibilizar produções culturais comunitárias tanto no campo artístico como para a construção de cidadania e a valorização das identidades dentro do Espaço Cultural Ibero-americano.


(*Texto atualizado em 15 de outubro de 2018)

 

Confira a lista definitiva de candidaturas habilitadas:

Informação aos Interessados II – Etapa de Habilitação – 1º Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo – Lista definitiva

 

Leia também:

Informação aos Interessados I – Etapa de Habilitação – 1º Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo

Edital para Apoio de Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2018: inscrições abertas

Nova plataforma do programa IberCultura Viva busca integrar e dar visibilidade a organizações comunitárias da Ibero-América

 

 

 

Tags | , ,