Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

Notícias

31

Jan
2019

EmNotícias

Comunidade VEDI lança o concurso fotográfico “Abre tu muralla a la diversidad”

Em31, Jan 2019 | EmNotícias |

O primeiro dos dois Encontros Internacionais da Comunidade VEDI neste 2019 será realizado na ilha de Rapa Nui (Chile) nos últimos dias de março. O evento, promovido junto com a organização Toki com a colaboração da brasileira .txt, é um dos 17 ganhadores do Edital IberCultura Viva de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2018.

“Entre Fronteiras” pretende ser uma experiência de intercâmbio de conhecimentos e práticas de iniciativas de inovação intercultural a favor da cultura de paz, da convivência intercultural e da solidariedade, num contexto de respeito pelos direitos humanos e da diversidade cultural. A este encontro se seguirá outro, no País Basco (Espanha), onde está a sede central da Asociación Ventana a la Diversidad.

Para este segundo encontro, a Comunidade VEDI organiza o concurso fotográfico “Abre tu muralla a la diversidad”, com inscrições abertas a partir desta quinta-feira 31 de janeiro. As 15 propostas finalistas receberão menção honrosa e farão parte da exposição colaborativa do projeto “Fronteiras Imaginárias”. O artista ganhador levará uma viagem a San Sebastián (País Basco) para assistir ao Campus Fronteiras Imaginárias durante 10 dias (em data a ser determinada entre maio e setembro de 2019).

O concurso está dirigido a jovens maiores de 18 anos de toda a Ibero-América que façam parte – ou queiram fazer – da Comunidade VEDI. As fotografias deverão ser feitas na comunidade e/ou território em que vivem as/os participantes e deverão ser necessariamente originais, inéditas, não tendo sido apresentadas e/ou premiadas em outros certames. A data limite de apresentação é o dia 2 de março.

O Campus Fronteiras Imaginárias estará centrado em criar propostas inovadoras através da arte para favorecer a convivência na diversidade. Falará de pessoas e culturas que convivem, outras que transitam e/ou buscam estabelecer-se em um determinado território. Migração, exílio, conflitos interétnicos são alguns dos temas que se busca abordar pelo prisma de soluções criativas para a convivência.

 

 

Regulamento do concurso: https://goo.gl/53pEfL

Formulário de inscrição: https://goo.gl/5sD2MM 

Mais informação sobre o concurso:

https://mapa.iberculturaviva.org/oportunidade/57

Saiba mais sobre a organização: www.ventanaaladiversidad.org