Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

Notícias

05

Jun
2018

EmNotícias

9ª Reunião do Conselho Intergovernamental é adiada para julho

Em05, Jun 2018 | EmNotícias |

O programa IberCultura Viva se solidariza com o povo guatemalteco e informa que a 9ª Reunião do Conselho Intergovernamental, com realização prevista entre os dias 7 e 10 de junho no município de Antigua Guatemala, foi reprogramada para o mês de julho por motivo da erupção do Vulcão de Fogo, no último domingo, 3 de junho.

A atividade vulcânica gerou colunas de cinzas e lavas que colocaram em vulnerabilidade ao menos três departamentos do país, entre eles Chimaltenango, Escuintla e Sacatepéquez, próximos aos locais onde se realizaria a reunião do programa.

Com o objetivo de continuar com as ações de articulação intersetorial previstas no desenvolvimento de grupos de trabalho temáticos e com o fim de discutir o avanço do programa e as ações para a elaboração do Plano Operativo Anual de 2019, a 9ª Reunião do Conselho Intergovernamental do programa IberCultura Viva será realizada de 7 a 10 de julho de 2018.

Está prevista a apresentação de informes sobre as atividades desenvolvidas durante este ano, os editais e concursos realizados, e as atividades de formação promovidas pelo programa. Além disso, serão discutidas algumas modificações no regulamento para adaptar o programa às orientações do novo Manual Operativo dos Programas, Iniciativas e Projetos Adscritos da Cooperação Ibero-americana (2016), entre outros temas.

Nos dois primeiros dias, 7 e 8 de julho, os representantes dos 11 países integrantes do programa também participarão das Jornadas do Movimento de Culturas Vivas Comunitárias de Guatemala, organizadas em conjunto pela Direção Geral de Desenvolvimento Cultural e Fortalecimento das Culturas e a Rede Guatemalteca de Cultura Viva Comunitária.